Política de Troca

TERMO DE GARANTIA

A GTMax3D utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você, cliente, obtenha uma negociação eficaz, ágil e satisfatória. 
Para melhor usufruir de seus produtos, leia atentamente às novas informações sobre sua garantia.

Prazos e Condições


Cada produto oferecido pela GTMax3D tem seu próprio prazo de garantia:

Descrição Marca Período de garantia
Impressora 3D GTMax3D 180 dias
Impressora 3D - Kit desmontado Creality *90 dias – Solicitado diretamente ao fabricante.
Impressora 3D - Kit montado Creality *90 dias – Solicitado diretamente ao fabricante.
Peças e Acessórios GTMax3D 90 dias
Peças e Acessórios Creality *90 dias – Solicitado diretamente ao fabricante.
Filamentos GTMax3D 90 dias
Filamentos Creality 90 dias
Resinas GTMax3D 90 dias
Resinas Creality 90 dias
LCD das impressoras (sem indícios de contato direto da resina no display) Diversas Até 200h de impressão ou 180 dias
Irregularidades aparentes Diversas 30 dias

  

*Caso seja constatado que a extrusora e/ou hotend apresentem problemas derivados de desatualização, e a empresa representante não possua as peças para reposição deve-se acionar diretamente a fabricante para essa solicitação através do canal de suporte da Creality: https://www.creality.com/br/


Os prazos de garantia acima já contemplam a garantia prevista no Código de Defesa do Consumidor, sendo que, caso haja uma garantia superior ao prazo previsto em lei, o total de dias da garantia nunca excederá ao prazo fixado neste Termo de Garantia. Isso é, os prazos de garantia estipulados acima já representam a garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, somados os dias de garantia concedidos por mera liberalidade da GTMax3D.


A garantia não cobre defeitos causados pelo tempo, pelo mau uso do produto, ou danos meramente estéticos.
Os prazos de garantia terão início na data da entrega do produto, caso se trate de compra realizada pela internet, ou de sua retirada, se a compra for realizada presencialmente. 


Em caso de troca de peças e acessórios, apenas será restabelecido o prazo de garantia da nova peça ou acessório.
Esta garantia é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais.


Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a GTMax3D terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia e que sejam preenchidos os requisitos previstos no presente Termo de Garantia.


Caso o Produto seja encaminhado para a assistência técnica por meio dos Correios ou através de transportadora, o prazo de 30 (trinta) dias para sanar eventual vício terá início a partir da data de recebimento do produto pela na sede da GTMax3D, e será considerado cumprido quando da data de postagem pela GTMax3D ao cliente.


A GTMax3D reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto, a qualquer tempo, sem aviso prévio, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos.


Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela GTMax3D ou por seus representantes autorizados, esses produtos passarão a ser de propriedade da GTMax3D.

 

PERDA DA GARANTIA


A GTMax3D não prestará a garantia em caso de:
    a) Danos causados pelo uso de componentes, produtos ou acessórios de terceiros, não autorizados ou não homologados pela GTMax3D;
    b) Modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da GTMax3D, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa não autorizada.
    c) Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a: quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor e/ou poeira, armazenamento, uso de adaptadores não homologados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
    d) Descumprimento das normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais do Produto
    e) Fatos caracterizados como caso fortuito, força maior, acidentes e forças da natureza.
    f) Violação, adulteração, rasura ou retirada da etiqueta de identificação com código de barras e número de série;
    g) Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;
    h) Modificações em placa, Firmware, componentes, e/ou violação, desmonte, ou qualquer intervenção altere a funcionalidade ou a capacidade do Produto por pessoa ou empresa não autorizada.
A GTMax3D não se responsabiliza por qualquer alteração, atualização ou melhorias executadas pelo cliente, sem acompanhamento presencial ou por videochamada da nossa equipe. 
Caso identificado previamente o mau uso, a GTMax3D não responderá pelos custos com a coleta e devolução de seu produto, sendo tais despesas de exclusiva responsabilidade do cliente.
A GTMax3D também não responderá por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos para análise de garantia. Portanto, é de exclusiva responsabilidade do cliente embalar seu produto de forma segura, evitando que ele sofra impactos durante o transporte.


PRECAUÇÕES


Para não perder o direito à Garantia você deve observar os seguintes itens:
    • Não modificar, violar ou alterar a funcionalidade ou a capacidade do Produto, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela GTMax3D;
    • Guardar a Nota Fiscal e Manual para apresentá-los quando do acionamento da garantia;
    • Zelar pelo Produto, evitando quaisquer danos oriundos do mau uso ou uso inadequado;
    • Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na GTMax3D;
    • Não modificar, violar ou consertar seu Produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela GTMax3D;
    • Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software) e/ou instalar expansões não originais;
    • Realizar cuidadosamente o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que possam causar danos ao Produto;
    • Não ligar o seu Produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas, ou, ainda, em extensões de energia elétrica.


PROCEDIMENTO


    • O cliente deverá enviar: i) o CPF/CNPJ utilizado na compra, ii) data da compra, iii) número de série, iv) quantidade adquirida e quantidade com defeito, v) informações detalhadas sobre problemas encontrados em cada produto e vi) procedimentos de testes, se aplicável.
As informações poderão ser enviadas previamente por e-mail para que o departamento técnico possa analisá-las imediatamente. Os relatos deverão ser enviados com fotos e vídeos, se possível.
    • Após a resposta do departamento técnico, caso haja recomendação de envio do produto, embalar os produtos de forma adequada para remessa via Correios ou Transportadora.
    • Enviar o produto com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto, bem como Formulário para Garantia.
    • Estando comprovado o vício ou defeito do produto e cumpridos os requisitos da garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em até 30 dias contados a partir do recebimento dos equipamentos, ressalvado eventual atraso previamente informado, ocasionado por evento de caso fortuito ou força maior.
    • A GTMax3D encaminhará o valor referente aos custos com teste e as despesas referentes ao transporte do produto para reembolso do cliente. Após o reembolso, seu produto será devolvido, devendo o cliente arcar também com as despesas de devolução (embalagem e transporte).


NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA


    a) Despesas com viagens ou estadias, decorrentes do atendimento técnico
    b) Reparos necessários nas hipóteses não cobertas pela garantia (por exemplo, danos decorrentes de mau uso, de troca não de componentes, de mau funcionamento da rede elétrica, dentre outros)


CANAIS DE ATENDIMENTO


Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu Produto e a Nota Fiscal de compra.
CHAT: gtmax3d.com.br
E-MAIL: suporte3d@gtmax.com.br
TELEFONE: 19 3621-7427

Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número da nota fiscal
O horário de atendimento do nosso Suporte é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das  07:30 horas às 17 horas (horário de Brasília).

 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO


A Devolução por Arrependimento/Desistência tem prazo de até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.
O produto não poderá ter indícios de uso.
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado da nota fiscal e todos os seus acessórios.

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

GTMAX3D EQUIPAMENTOS ELETRONICOS E MATERIAIS PLASTICOS LTDA - CNPJ: 29.012.453/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail